Fundamentos da Mentalização e Visualização

Por: Ryath (Inspirado pelos Mentores Espirituais)

Tudo é energia, inclusive emoções e pensamos.
Podemos mostrar facilmente que nossas boas ou más emoções ou pensamento, afetam os ambientes e pessoas, isso estudamos do espiritual.
Você já notou como fica um ambiente pesado quando ocorrem discussões, quando alguém está infeliz? Pois é, isso é energia.
Inclusive más emoções e pensamentos nos fazem atrair coisas ruins, além de karmas se os direcionamos para outras pessoas.

 


Tudo que fazemos de bom ou mau volta para nós mesmos.
A mente produz uma energia, e existe uma prática do Budismo Esotérico, de mentalização, onde qualquer sentimentos, ou emoções ou sensações que temos, nos mentalizamos converter essa energia em energia de iluminação, isso é feito até com o desejo sexual.

 


Essa prática não é imaginação, mas sim nos faz transmutar as energias que estão conosco, usadas para o objetivo de autoconhecimento ou de atingir a Ascensão, ou, como o Budismo chama, Nirvana, iluminação.
Você inclusive pode fazer isso, e recomendamos que faça, pois isso é uma pratica importante para atingirmos a iluminação ou para evoluirmos espiritualmente.

Psicologia e a Energia
As energias não são imaginação, são muito reais, inclusive o criador Psicologia Bioenergética, Wilhelm Reich, descobriu a energia no corpo das pessoas, pois quando elas melhoravam de seus problemas, elas sentiam um formigamento, que era justamente a passagem de energia.

 


Wilhelm Reich também descobriu a energia de fora das pessoas, e as chamou de energia Orgânica.
Nas religiões espiritualistas existem essas energias, mas com outros nomes e linguagem.
Em outra Psicologia, que é a Transpessoal, ela também afirma que tudo é energia, inclusive a consciência, que é o que tem vida em nós.
A energia nunca morre ou acaba, então quando morremos, o que acontece é que nossa consciência permanece, pois ela é energia.
Na ciência podemos encontrar provas do espiritual em pesquisas, e aqui temos uma seção sobre isso, veja em: Ciência, Religião, Provas e Evidencias.

 

 

Alguns Destaques: